Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:21

Discordância de opinião teria motivado tio a matar sobrinho em São João da Serra (PI)

 Divergência teria motivado briga em que tio matou sobrinho, diz polícia - Foto: Reprodução

Uma discordância, teria dado início a uma discussão que terminou com a morte de Valdimir Silvino, de 33 anos, no último sábado (22), no município de São João da Serra/PI. O suspeito do crime, segundo a polícia, foi identificado como Edinaldo Alves, tio de Valdimir, preso em flagrante.

Ao MeioNorte.com, o delegado Antônio Hebster, da Delegacia de Castelo do Piauí, informou que os dois estavam conversando e bebendo, quando houve uma discordância de pensamento, que em seguida passou para agressões físicas.

LEIA MAIS - Tio mata sobrinho a facadas após discussão em bar de São João da Serra (PI)

"A desavença se potencializou por conta dos dois estarem sob efeito de álcool", disse o delegado. O delegado disse ainda que o caso não se trata de um crime de motivação política, e que a vítima foi morta por conta da discussão, que tomou maiores proporções.

Após as agressões, o tio teria sido seguido pelo sobrinho, que estava de posse de uma faca. O tio, temendo pela vida, também se armou com uma faca. Houve novo confronto e Valdimir foi golpeado no peito. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia está investigando se, de fato, o tio agiu em legítima defesa.

"Existe essa questão, ainda estamos ouvindo algumas pessoas, ele alega que foi legítima defesa, ainda estamos apurando esse fato", concluiu.