Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:28

Sistema de Monitoramento com Câmeras é inaugurado em Castelo do Piauí

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí inaugurou, neste sábado (10), o Sistema de Monitoramento com Câmeras de Alta Resolução (CFTV- Circuito Fechado de TV) para a área urbana do município.

O sistema tem como objetivo principal proporcionar ferramentas de visualização e gravação de vídeo, através do monitoramento dos vários pontos da cidade em uma central, utilizando-se de gravador digital de alta resolução, e de diversas câmeras móveis e fixas, distribuídas ao longo das áreas prioritárias, visando ampliar a segurança da cidade.

"É mais uma ação visando melhorar a segurança dos nossos castelenses. É um sistema que vai funcionar 24h, auxiliando as polícias civil e militar no combate à criminalidade. Esse é mais um benefício de extrema importância entregue para a nossa população. Parabéns a todos", disse o prefeito Magno.

A nova tecnologia vai garantir a segurança da população, do patrimônio público, analisar situações de trânsito, alertar autoridades policiais em caso de ações suspeitas, registrar entrada e saídas de veículos nas principais vias de acesso aos municípios, identificar tumultos, identificar movimentações nos arredores dos bancos e agências dos correios, inibir ações delituosas e contribuir com a redução da criminalidade, o que trará o aperfeiçoamento do controle dos processos de segurança, redução de gastos e maior eficiência na prestação dos serviços de segurança pública.