Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:27

Câmara de São João da Serra (PI) vota projeto para criação de cargos e concurso público

 

A presidência da câmara de vereadores de São João da Serra (PI) vai colocar em votação, na sessão extraordinária desta sexta-feira (09/09), o projeto de lei Nº 01/2022, que trata da criação de quatro cargos para a casa legislativa e a realização de concurso publico.

Serão criados 1 cargos de Secretario, 1 de Controlador, ambos exigindo curso superior e média dois salários mínimos; 1 cargo de auxiliar administrativo, exigindo o ensino médio; e 1 cargo de auxiliar de serviços gerais, com exigência de ensino fundamental. Os dois últimos cargos terão remuneração de um salario mínimo.

O presidente da casa, vereador Carlim da Credinorte, disse ao Em Foco que o concurso será realizado de forma unificada em todas as câmaras de vereadores do Piauí que aderiram, e será organizado pela Associação de Vereadores do Piauí – AVEPI.

“Hoje, não temos nenhum servidor concursado na câmara de vereadores de São João da Serra. Isso é ruim até no momento de transição de gestão, pois saem todos os funcionários, não tem uma pessoa que se responsabiliza para organizar documentos, por exemplo,”, disse o parlamentar, acrescentando que o concurso também vai trazer transparência a forma de contratação e dá uma carreira e estabilidade aos servidores.