Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:58

Prefeito Magno anuncia implantação do SIPAC em comunidade de Castelo do Piauí

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, realizará a implantação do Sistema de Produção Agroecológico Castelense (SIPAC), na comunidade Vereda Jurubeba, na zona rural de Castelo do Piauí.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) durante a visita à comunidade. O objetivo do SIPAC é gerar emprego e renda para as famílias castelenses que vivem da agricultura familiar. Serão 20 famílias beneficiadas.

“Hoje é um dia muito importante para a comunidade Vereda da Jurubeba, são 20 famílias que serão beneficiadas e irão fazer parte do SIPAC. O sistema vai trazer a oportunidade de geração de renda, sustentabilidade e segurança alimentar. As famílias vão aprender as técnicas de plantio para continuarem passando esse conhecimento para outras pessoas e, assim, seguirem gerando renda e oportunidades”, destacou o prefeito Magno Soares.

O secretário de agricultura, Jonas Soares, destacou que o SIPAC vem dando certo em Castelo do Piauí.

“O SIPAC vem fazendo a diferença nas famílias da comunidade Camaloura e, em um futuro bem próximo, fará a diferença na comunidade Vereda. É uma satisfação enorme fazer deste projeto que muda a vida de muitas famílias. Somos uma gestão comprometida, que quer o bem das pessoas e busca o desenvolvimento”, disse o secretário.

Estiveram presentes também o secretário de infraestrutura, Marcos Germano, os representantes da Alternativa Agricultura Familiar e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo do Piauí.