Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:58

Justiça poderá determinar nova eleição da Câmara de São Miguel do Tapuio

A denúncia já foi acatada pelo Ministério Público local e seguiu para decisão final do Juiz

 Foto: samita

Em 12 de dezembro de 2014, durante sessão tumultuada na Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, ocorreu eleição para a Mesa Diretora do Poder Legislativo local - Biênio 2015/2016 ocasião em que , por cinco votos a quatro, elegeu-se a chapa 1, com a seguinte composição: presidente: Miguel Vieira (PTB); vice-presidente: Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT) , primeiro-secretário: Getulio Luiz Dantas Neto (PPS) e segundo-secretário: Djaci Nogueira da Cruz (PTB).

 

Em alegação ao resultado e a forma de condução do processo de votação, os vereadores Antonio de Aragão Paiva Júnior (PDT), Antonio Francisco Pereira da Silva (PSB), Lucimar Soares de Moraes (PSDB) e Kennedy Leite Cavalcante (PSB), denunciaram ao Ministério Público a ilegalidade e abuso de poder por parte do então presidente do órgão legislativo, vereador Miguel Vieira.

 

Os edis pertencentes a chapa 2 ingressaram com mandado de segurança contra o presidente da Mesa Diretora, Miguel Vieira.

 

A denúncia já foi acatada pelo Ministério Público local e seguiu para decisão final do Juiz e, poderá, em breve, ser determinada (pelo magistrado local) a realização de uma nova eleição para restabelecer a legalidade no processo.

 

Em seu parecer, favorável a denuncia, o promotor local ratifica os vícios e ilegalidades praticados na eleição da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, em evento corrido no dia 12 de dezembro de 2014.

 

Com informações de Valter Lima

Por Weslley Paz