Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:17

Vereador Ronnivon é reeleito presidente da Câmara de Assunção do Piauí

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí realizou, na tarde desta quinta-feira , 30 de junho, eleição para renovação da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

A Sessão Extraordinária de realização   da eleição ocorreu nos termos do Regimento Interno da Casa Legislativa e dos artigos 68 a 71 da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piauí/PI, por meio do edital de convocação n° 001/2022 e publicação no Diário Oficial dos Municípios.

A Chapa 001 foi a vencedora, com a obtenção de 5 votos a favor, tendo a seguinte composição: Presidente: Ronnivom de Sousa Lima; 1º Vice-Presidente: Manoel de Jesus Araújo Pinheiro; 2º Vice-Presidente: Antonio Antunivaldo de Sousa “Antonio Padre”; 1º Secretário: Manoel Fábio Beserra de Sousa; 2º Secretário: Irismar Cardoso Mendes.

Já a Chapa 002, representada por 4 membros-vereadores que compõe a base de oposição da câmara municipal, sendo eles: Presidente: Iderlon; 1º Vice-Presidente: Romero Padre: 1º Secretário:  Paulinho Donana e Valdeci Alves, deram entrada no pedido de inscrição no dia 29 de junho, um dia antes da eleição, data incompatível com o prazo legal de participação no pleito, que consta no prazo limite de registro de chapa constante no artigo 69 da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piaui.

Com esse resultado, o vereador Ronnivom (PSD), pela terceira vez, é reconduzindo ao cargo de presidente do Poder Legislativo de Assunção do Piauí.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto (PSD), e o vice-prefeito Jovelino Soares (PSD), estiveram no recinto da câmara municipal acompanhando a eleição.

Os trabalhos da sessão da eleição foram transmitidos ao vivo (live)  através da página social do jornalista Valter Lima , no facebook https://www.facebook.com/valterlima.lima (Valter Lima)

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias