Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:20

Falta de transporte e estradas intrafegáveis deixam alunos sem aulas em Cabeceiras do Piauí

 Ônibus escola parado no prego e aluno sem transporte

Ônibus escolares em péssimo estado de conservação, estradas em situação precária. Esse cenário já foi noticiado aqui no Em Foco desde a gestão do ex-prefeito Zé Joaquim, em Cabeceiras do Piauí, a 101 km ao norte de Teresina. Seu sucessor, o professor Zé Filho, segue a mesma receita. Nesta quinta-feira (23/06) o município foi destaque mais uma vez na imprensa, desta vez em denúncia feita por uma mãe.

LEIA TAMBÉM

Péssimas condições da estrada faz ônibus atolar em zona rural de Cabeceiras (PI)

Cabeceiras do Piauí: Alunos aparecem em vídeo empurrando ônibus escolar

Eixo traseiro de ônibus escolar saca parcialmente em Cabeceiras do Piauí

Segundo a denúncia feita por uma mãe de aluno, seus dois filhos estão perdendo aulas por falta de transporte escolar. A mãe mora na Comunidade Água Fria os filhos estudam na Escola Municipal Maria de Jesus Carvalho Rocha, que fica na comunidade Pedras, a cerca de 8 km. Segundo ela, o teansporte chega a ficar uma semana sem passar na estrada.

A estrada, em péssima situação de cosnmervação, é outra problema para os moradores da comunidade. 

“As estradas são um problema, com carros atolando, com destino Pedras, e também da Baixa de Trás para Capivara estão péssimas”, destacou.

Sobre todos os problemas, a mulher diz que o prefeito Zé Filho já tem conhjecimento e nada fez até agora.

“As aulas começaram no dia 8 de março e desde então o transporte foi quebrando. Às vezes realizam o transporte uma semana sim, outra não, ou então apenas três dias em uma semana. O veículo não é da prefeitura, então ele dá o dinheiro para o proprietário que só dá para rodar alguns dias,”, afirmou.

O prefeito Zé Filho e o secretário municipal de educação, professor Braz Carvalho não foram encontrados para comentar as denúncias.

Com informações do cidadeverde