Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:20

Protesto de populares contra a Equatorial interdita rodovia em Castelo do Piauí

 Imagem: Reprodução/TV Giro de Notícias

Moradores da comunidade Pedreiras, no limite entre os municípios Castelo e Juazeiro do Piauí, realizaram um protesto contra a empresa de distribuição de energia no Piauí, a Equatorial. Eles alegam que estão a cerca de 4 dias sem energia elétrica. 

O protesto começou na noite dessa terça-feira (12) e segue durante a manhã desta quarta-feira (13). Moradores colocaram pneus e outros entulhos na rodovia PI-115, e atearam fogo, bloqueando o acesso entre as cidades de Juazeiro do Piauí e Castelo. Uma enorme fileira de veículos se formou no local, sem condições de seguirem viagem. 

PROTESTO AJUDOU A BARRAR FUGA DE BANDIDOS

Por voltas das 7h da manhã, dois criminosos vindos de Castelo do Piauí, onde haviam realizado um assalto a uma residência, tentaram furar o bloqueio para seguir rumo a BR 343. 

A vítima do assalto estava em poder dos criminosos e aproveitou a distração dos mesmos para pular do veículo e pedir ajuda a polícia militar que estava no local para controlar a manifestação. 

A vítima do sequestro, o empresário castelense Gessino Pimenteiras passa bem e a polícia segue em perseguição aos criminosos. 

Segundo informações de populares, a empresa Equatorial se dirigiu ao local e o problema no fornecimento de energia foi resolvido por volta das 10h da manhã, graças ao protesto.