Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:49

Prefeito de S.Miguel do Tapuio (PI) assina termo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo

 

O Prefeito Pompilio Evaristo, realizou, nesta quarta-feira (06), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre São Miguel do Tapuio e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), que prevê a atualização ou criação do plano diretor para o município.

Este é o primeiro convênio celebrado no Brasil nesta modalidade com o Conselho de Arquitetura. Estiveram presentes nesse encontro o Presidente do CAU, Wellington Camarço, o arquiteto e membro do Conselho João Tiago Paiva, Drª Adriana, o Secretário de Obras, Hélder Lima, e representantes da Câmara Municipal.

O CAU tem procurado os municípios abaixo de 20.000 habitantes que não possuem a obrigatoriedade de ter um plano diretor. Com base nisso, SMT será pioneiro no país na assinatura deste convênio que é um marco na história do município.

Esse plano consiste na Lei Municipal que orienta o crescimento da cidade em todas as suas áreas, construções, edificações, saúde, educação, instalação de equipamentos públicos.

Essa lei visa orientar todo o município sobre como ele pode proceder nos próximos passos, incluindo todas as suas potencialidades, visando valorizá-las e proporcionar o crescimento. Esse é um grande passo para o município desenvolver ainda mais e de forma mais organizada.