Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:31

Adolescente com transtornos mentais é agredido com chicote por fazendeiro em Coivaras (PI)

O fato foi registrado no Conselho Tutelar e encaminhado para a Central de Flagrantes em Teresina.

 FOTO E VÍDEO: EM FOCO/Arquivo pessoal

Um adolescente de 17 anos de idade, de iniciais D. B. M. N, com transtornos mentais, foi espancando com um chicote de couro na cidade de Coivaras-PI, a 72 km ao norte de Teresina.

O fato aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (25/03), na localidade Altamira, na zona rural do município. O acusado é um fazendeiro conhecido por Gonzaga.

Em entrevista ao Em Foco, a mãe do adolescente, Francisca Rosa, contou que o menino voltava a pé da escola, na sede do município, na companhia de uma irmã de 11 anos e de outra menina que é filha do agressor.

Segundo relatos do adolescente e da irmã, a menina vinha, durante todo o percurso, procurando confusão com o adolescente e quando seguia para a sua casa tentou acertar D. M com uma pedra e correu.

VEJA O VÍDEO DAS MARCAS DE AGRESSÃO NO CORPO DO JOVEM

“Quando a menina chegou na casa do pai disse que meu filho teria batido nela e o pai em vez de me procurar e conversar, foi atrás de meu filho e agrediu ele com um chicote. O corpo dele ficou todo cortado. Isso não pode ficar assim. Meu filho é um menino calmo. Ele é especial e não mexe com ninguém” disse a mãe.

Ainda segundo a mãe, o filho foi espancado e chegou a gritar por socorro, mas ninguém ouviu, apesar de ter casas na região. A irmã conseguiu fugir na frente e chegou em casa primeiro e contou. Logo em seguida o adolescente chegou com o corpo já marcado pelas agressões.

O fato foi registrado no Conselho Tutelar e encaminhado para a Central de Flagrantes em Teresina. Gonzaga é criador de animais e tem um parque de vaquejada na região. Ele não foi localizado para comentar as acusações.