Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:14

Prefeito de São Miguel do Tapuio entrega mais obras na programação de aniversário da cidade

A gestão do prefeito Pompilio Evaristo (PSD) entregou para a população um novo espaço, amplo e reformado, onde passa a funcionar a Farmácia Básica Central, localizada no centro da cidade.

 

A manhã desta segunda-feira, 21 de março, foi marcada por inaugurações e serviços de saúde durante a programação alusiva aos 84 anos de emancipação política de São Miguel do Tapuio, no Piauí. 

A gestão do prefeito Pompilio Evaristo (PSD) entregou para a população um novo espaço, amplo e reformado, onde passa a funcionar a Farmácia Básica Central, localizada no centro da cidade, que já presta serviços de distribuição de medicamentos gratuitos para a população, contando ainda com um sistema informatizado, o que permite um maior controle dos estoques. 

Após a inauguração a comitiva da administração municipal acompanhou os serviços de consultas com médico especialista em dermatologia para os agentes comunitários de Saúde e Endemias, no Centro de Especialidades. Os atendimentos serão realizados em dois dias, hoje (21) e amanhã (22). 

Outro serviço ofertado pela gestão municipal nesta segunda contempla 200 mulheres sãomiguelenses com a realização de exames de mamografia. Os atendimentos acontecem em uma unidade móvel instalada no espaço da quadra esportiva Raimundo Carnaúba, no Bairro Canto.

O prefeito ainda visitou os serviços de reforma da Unidade Básica de Saúde, do Bairro Canto, e da Academia da Saúde na Praça Parque da Cidade, acompanhado pelo secretário interino de Saúde, Léo  

No espaço do Bolsa Família, a gestão entregou kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, com fardamentos, balanças e protetores contra o sol, entre outros itens. Na oportunidade, o prefeito Pompilim destacou a importância dos trabalhadores para a saúde municipal.

Fonte: Filipe Germano/São Miguel Agora