12:01

Prefeita de Cocal de Telha (PI) emite nota de repúdio contra insulto do Prefeito de Porto (PI)

A Prefeita de Cocal de Telha (PI), Karyne do Rodrigão foi alvo de insultos por parte do Prefeito de Porto (PI), Dó Bacelar, após o anuncio da saida do Partido Progressista (PP) para o PSD onde fará parte da Chapa Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles.

Em áudio que circula em redes sociais, Dó Bacelar critica os prefeitos de São José do Peixe e Currais, que trocaram a oposição por partidos da base do Governo, PT e MDB, respectivamente. Sobre Karyne do Rodrigão, o Prefeito de Porto afirma que “a ex-prefeita lá é com a gente e foi ela que elegeu essa cachorra. Três prefeitim desses aí não vai fazer falta para nós, não”.

CONFIRA O ÁUDIO DO PREFEITO DE PORTO, DÓ BACELAR

LEIA MAIS - Prefeita de Cocal de Telha (PI) deixa o PP e se filia ao PSD para apoiar Rafael Fonteles

Após os insultos, a gestora de Cocal de Telha reagiu ao ataque feito pelo Prefeito através de uma nota:

"Amigos Piauienses e Cocatelhenses, é com sentimento de tristeza e revolta que venho a público REPUDIAR a forma ofensiva, machista e antidemocrática a qual prefeito de Porto (PI), Dó Bacelar, teria se referido a minha pessoa nesta quarta-feira (23) em um áudio vazado de suas redes sociais após meu anúncio de mudança de sigla partidária do Progressistas, ao qual o mesmo faz parte, e ida para o PSD.

Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”.

Apesar de amar os animais e de os enxergar como seres muitas vezes mais evoluídos que algumas pessoas, compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela.

Meu repúdio, como prefeitA, cidadÃ, esposA, MÃE e MULHER!

Karyne Aragão
Prefeita de Cocal de Telha (PI)

FONTE: portalopiniaoenoticia/Campo Maior em Foco