Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:13

INÉDITO: Hilton Gomes paga incentivo adicional a ACS e Agentes de Endemias de Jatobá do Piauí

Sendo uma das promessas cumpridas da campanha de Hilton Gomes, a aprovação deste projeto era tão esperada pela classe de servidores desde o ano de 2006.

 

A prefeitura de Jatobá do Piauí realizou nesta sexta-feira (07) o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes comunitários de saúde - ACS e aos Agentes de combate a endemias – ACE do município. 

A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores após pedido do Prefeito, Hilton Gomes, que propõe realizar o pagamento do incentivo anualmente, em parcela única e individualizada através de rateio, com fins de estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento da atuação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Sendo uma das promessas cumpridas da campanha de Hilton Gomes, a aprovação deste projeto era tão esperada pela classe de servidores desde o ano de 2006.

“Hoje é um dia histórico e marcante para os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias do município de Jatobá do Piauí que há quase uma década vinham reivindicando o rateio (pagamento) do incentivo de adicional financeiro dos ACS E ACE. Parabéns aos profissionais e ao prefeito Hilton Gomes e a secretária de saúde, Alzira Teixeira”, diz a equipe de servidores através de nota.

Uma das servidoras do município, Dona Maria da Cruz, gravou um vídeo para agradecer a conquista tão esperada por ela e pelos colegas de trabalho. “Isso é uma conquista sonhada há muito tempo, e só o prefeito [Hilton Gomes], nos deu essa esperança. Por isso quero agradecer a Deus em primeiro lugar e a ele, pois o nome dele estará gravado na história, por essa conquista que nos fazia se sentir diminuídos, pois todos tinham esse direito e nós não conseguíamos. Quero agradecer também a nossa Secretária [Alzira Teixeira], e aos vereadores que aprovaram esse projeto, estamos muito felizes!”, disse a servidora.