Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:37

Prefeito de Coivaras (PI) tem contas aprovadas com unanimidade na Câmara Municipal

A sessão extraordinária que aprovou as contas de Marcelino, ocorreu no dia 10 de dezembro de 2021.

 

Por um placar de 7x0, as contas do prefeito Marcelino Almeida de Araújo, PT, exercício de 2017, do município de Coivaras-Piauí, cidade que dista cerca de 68 km ao norte de Teresina, foram aprovadas, portanto, nenhum parlamentar que se encontravam na sessão votou contra.

A sessão extraordinária que aprovou as contas de Marcelino, ocorreu no dia 10 de dezembro de 2021. Apenas uma vereadora faltou a sessão. Dois parlamentares fizeram uso da palavra na sessão.

Os dois são tidos como opositores ao prefeito, suas falas foram no sentido de dizer que não iriam contrariar os técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que já havia aprovados as contas do prefeito de Coivaras.

Após a sessão extraordinária que aprovou as contas do prefeito Marcelino, ocorreu uma sessão ordinário, onde nela foi aprovado o rateio das sobras dos recursos do FUNDEB em favor dos servidores efetivos da pasta da Educação, onde 70% dos valores restante serão destinados à folha de pagamento da Educação.

Outra votação importante que ocorreu diz respeito ao plano de adequação da Assistência Social. Esse dispositivo permite ao gestor municipal celebrar e receber recursos estaduais e federais em benefício da população carente da cidade.

Nessa sessão ocorreu a fala do vereador José Pereira, PT, que defendeu categoricamente o projeto que permitia o rateio de 70%, do restante dos recursos do FUNDEB.

José Pereira pediu aos colegas que votassem à favor e também defendeu a adequação do Plano a Assistência Social. Enfim, os dois projetos foram aprovados por todos os vereadores presentes.

FONTE; TV E PORTAL O JORNAL