Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:04

Situação e oposição Castelo do Piauí juntas na entrega de casas populares

 Foto: Bárbara Marreiros

As diferenças políticas ficaram de lado pelo menos na hora da solenidade de entrega de 100 casas populares para famílias pobres na cidade de Castelo do Piauí, na região norte do estado. O evento em tom de campanha política aconteceu nessa segunda-feira.

Além do prefeito do município, o petista Magno Soares, o cerimonial do ministro-chefe da Casa Civil, o senador pelo Piauí Ciro Nogueira, convidou também o grupo de oposição ao gestor local. Estavam na solenidade o  ex-prefeito Zé Maia, o candidato derrotado na última eleição Osmano Moura, além de lideranças políticas como os prefeitos de Campo Maior, João Félix; de Floriano, Joel Rodrigues; o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes; e os deputados estadual Marden Mendes e federais Átila Lira e Iracema Portela.

 A QUEM REALMENTE IMPORTA

Fora e politicagem e os acotovelamento, cerca de 400 pessoas de 100 famílias receberam as chaves da casa própria. O Residencial Marvão I e II recebeu, do governo federal, um investimento de R$ 6,2 milhões, com cerca de 89% repassados a partir de 2019.

A lavradora Aline Henrique de Morais, de 22 anos, entendeu bem o que é morar em sua própria casa. “Estou feliz de ter ganhado essa casa, todo mundo merece receber uma casa própria”, comemorou.

ELEIÇÃO 2022

O Senador Ciro Nogueira tenta emplacar sua ex-esposa Iracema Portela como candidato ao governo do Piauí. Nas suas andanças pelo Piauí, tem levado juntos o ex-prefeito de Teresina, que seria o candidato a vice, e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que dizem ter abandonado o município em pré-campanha ao senado.