Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:29

Prefeito Maxwell participa do Natal dos Vaqueiros em Altos; confira imagens

O evento é considerado um Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município.

 

O prefeito Maxwell da Mariinha juntamente com o vice-prefeito, Cláudio da Cepisa, participaram hoje (04) de uma missa em Ação de Graças ao ‘Natal dos Vaqueiros’. A solenidade que reuniu cerca de 100 vaqueiros de Altos e região na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

O evento é considerado um Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município. Na ocasião foi assinado um decreto firmando que a solenidade ocorrerá anualmente no primeiro sábado do mês de dezembro.

Após a missa, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas ruas da cidade em direção a Fazenda Buriti Bravo, com parada para uma benção oficial na imagem de São José, que está localizada na entrada da cidade. 

A organização do evento foi realizada pelo Dr. Mário Raulino,  Dr. Marcos Raulino,  Desembargador Carlos Brandão,  Alcide Filho e Roberto Raulino em parceria com o Prefeito Maxwell e Delegado Daniel Pires que cederam o Café da manhã e 5 envelopes com R$ 300 reais para os vaqueiros.

Na solenidade estiveram presentes o deputado federal Fábio Abreu, o ex-governador Wilson Martins, deputado estadual João de Deus, além de lideranças políticas e vereadores.