Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:00

Vereador é chamado de 'Viado' por colegas e pede respeito durante sessão da Câmara de S.J da Serra (PI)

Em sessão que foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores.

 

ESTA MATÉRIA FOI ATUALIZADA

O vereador Raimundo Coimbra usou a tribuna da Câmara Municipal de São João da Serra (PI), em sessão realizada nesta sexta-feira (19), para rebater críticas que teriam sido feitas contra ele por colegas parlamentares.

Em sessão, que foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, o vereador Raimundo cobra explicações ao parlamentar Marcelo Milanês sobre uma suposta difamação feita contra o Raimundo durante a ausência do mesmo na sessão anterior, afirmando que o mesmo foi desleal ao criticar sua ausência. 

"Então senhor vereador, me respeite como vereador, me respeite como colega, me respeite como amigo, me respeite como viado, me respeite como pai, que eu lhe respeito. Agora, a partir da mesma maneira que não me respeita, eu não vou respeitar", exclamou o vereador.

Na ocasião o vereador relatou que recebeu infomações que um dos colegas de Câmara, sem citar nomes, estaria chamando ele de 'Vereador Viado", mas o mesmo preferiu não expor e deixou um recado para a pessoa em questão.

"E digo isso pois sou homem, está no meu registro sexo masculino, para dizer na cara de qualquer um. E digo mais, tem um vereador que não vou citar nomes, mas na próxima irei, que só me chama de 'vereador viado', e ele sabe que ele é corno, porque todo mundo sabe na cidade, então eu peço respeito, pois respeito cada um", disse o vereador Raimundo.

Após a sua fala, o Raimundo Coimbra pediu novamente respeito e afirmou que caso a situação constrangedora volte a se repetir, ele irá tomar medidas drásticas.

Vale lembrar que o termo 'Viado' dito de forma pejorativa é uma ofensa relacionada a orientação sexual e a gênero pode ser punida com até três anos de prisão, conforme diz a lei.

MARCELO MILANÊS

O parlamentar citado por Raimundo Coimbra na sessão, foi preso em março deste ano sob investigações que apontaram ele e seu cabo eleitoral identificado por Gilvan, por arquitetaram grandes assaltos na região, com a ajuda de criminosos dos mais diversos lugares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Vereador e cabo eleitoral são presos suspeitos de arquitetar assaltos em São João da Serra-PI

Polícia diz que vereador preso em São João da Serra foi denunciado por comparsas

Vereador é denunciado por chefiar grupo que roubou empresário em São João da Serra (PI)

CÂMARA EMITE NOTA

Após a matéria do Em Foco, câmara de veradores divulgou uma onde afirma que em nenhuma momento, durante a sessão, qualquer parlamentar mencionou a opção sexual de vereador Raimundo Coimbra. O parlamentar, no entanto, não diz que foi chamado de viado nas dependências da câmara.