Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:07

Polícia diz que vereador preso em São João da Serra foi denunciado por comparsas

 Reprodução / Instagram

A prisão do vereador de São João da Serra Marcelo Milanês Sousa (PP) e do cabo eleitoral identificado apenas como Gilvan, realizada na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu após ambos terem sido delatados por dois homens que foram presos apontados como seus comparsas, em um esquema criminosos que realizou pelo menos dois roubos a residências na cidade.

Segundo o delegado civil Perikles Lima, da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, os dois homens que eram de outras regiões do Piauí, foram presos em uma tentativa frustrada de roubo ocorrida em São João da Serra. 

“Houve uma tentativa frustrada de roubo, foi passada a informação equivocada de que a vítima tinha dinheiro, como não conseguiram o dinheiro, levaram a vítima (refém) que foi liberada depois. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão de dois suspeitos, que confessaram o crime e ainda quem estava dando apoio na cidade de São João da Serra”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o grupo era composto por quatro pessoas. O esquema criminoso consistia na escolha das vítimas que eram apontadas, e então “se traziam pessoas de fora da cidade para poder praticar os crimes”.

A informação de que o grupo teria realizado roubos em cidades vizinhas a São João da Serra não foi confirmada.

A conclusão do inquérito vai ficar a cargo da Delegacia Civil da cidade de Castelo do Piauí.

NOTÍCIA RELACIONADA: Vereador e cabo eleitoral são presos suspeitos de arquitetar assaltos em São João da Serra-PI