Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:15

Wilson Gomes e Bolinha são diplomados prefeito e vice de Juazeiro do Piaui

 

O novo prefeito de Juazeiro do Piauí, José Wilson Pereira Gomes (PC do B), recebeu a diplomação nesta sexta-feira (22) para assumir o cargo administrativo para o executivo 2021-2024.

Eleito com 61,85% dos votos, o novo prefeito recebeu a diplomação em cerimônia foi realizada na Câmara Municipal em Juazeiro do Piauí. A posse está marcada para o dia 01 de novembro

Com um mandato mais curto, de apenas três anos e dois meses, Wilson Gomes afirmou em seu discurso de diplomação, que dentro das prioridades da nova gestão, ele priorizar a infraestrutura e o incentivo ao turismo como principais ações que devem marcar sua passagem pelo poder executivo do município. 

Ainda finalizando a cerimônia, o prefeito eleito agradeceu aos familiares, colegas políticos e a população pela confiança no cargo como gestor de Juazeiro do Piauí. 

VIDA POLÍTICA

Wilson Gomes iniciou sua trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Em 2016, foi reeleito para mais uma legislatura, quando chegou a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Tonho Veríssimo (PT), que venceu as eleições, mas não foi empossado por decisão da Justiça Eleitoral. 

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

A Justiça Eleitoral marcou eleição suplementar para Juazeiro do Piauí após o prefeito eleito em novembro de 2020 ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tonho Veríssimo (PT) foi considerado inelegível por ter sido condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.