Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:29

Em comemoração aos 99 anos, prefeitura de Altos (PI) homenageia personalidades históricas e culturais

Entre as principais obras estão a entrega de fonte na praça Cônego  Honório, CAPS, UBS, Centro de especialidades médicas e homenageia artistas locais e personalidades importantes do município.

 ASCOM

A Prefeitura Municipal de Altos, nas comemorações dos seus 99 anos de emancipação política, realiza ações e inaugura uma série de obras neste 12 de outubro. Entre as principais obras estão a entrega de fonte na praça Cônego  Honório, CAPS, UBS, Centro de especialidades médicas e homenageia artistas locais e personalidades importantes do município.

No complexo da Praça Cônego Honório a prefeitura entrega um parque infantil que homenageia Antônio Francisco Alves da Silva, uma fonte paisagística iluminada, um São José talhado em tronco de árvore reutilizado e ilustração das letras “Altos”. A ilustração feita pelo artista altoense Kikiko reuniu elementos que caracterizam a cidade como aspectos geográficos, o vaqueiro, frutas como manga e caju e também outros aspectos culturais. O São José foi talhado pelo artista Ivonerys, referência local na arte santeira. Os artistas receberão também homenagem da gestão.

As personalidades históricas a serem homenageadas batizarão a Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião de Maria Carmelita, importante comerciante que em Altos marcou história no século XX; e o Centro de Especialidades Médicas que chamará José Batista Fonseca, que foi clínico-geral atuando de forma marcante no município sendo alçado para a vida pública como vice-prefeito, presidente da Câmara de Altos e depois prefeito em três oportunidades.