Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:10

População lança campanha pedindo apoio no combate a incêndio de Juazeiro do Piauí

 

Após 04 dias de incêndio no município de Juazeiro do Piauí, a população decidiu promover uma campanha nas redes sociais, para cobrar ação do Governo do Estado no combate as chamas. O incêndio já atingiu cerca de quatro comunidades.

A "Juazeiro pede socorro", viralizou na noite desta terça-feira (05). A campanha pede para que as pessoas cobrem nas redes sociais do governador Wellington Dias, uma atuação mais enérgica para a contenção do fogo. Pessoas de cidades vizinhas, como Castelo do Piauí, já aderiram ao manifesto.

O incêndio de grandes proporções vem assustando os juazeirenses desde a última sexta-feira (01), quando as chamas iniciaram na comunidade Boa Vista, na zona rural do município. Munícipes temem que fogo avance contra casas.

Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, populares que atuam na contenção das chamas pedem ajuda para que quem puder possa estar de deslocando e apoiando na força tarefa montada nos principais pontos do incêndio. Os homens que atuam na mata, estão recebendo apoio da população com a oferta de lanches e água.