Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:11

Prefeitura lança programação do aniversário de 99 anos da cidade de Altos (PI)

Confira a programação do aniversário de 99 anos de Altos na matéria!

 ASCOM

Na próxima sexta-feira (08), a Prefeitura dá início à programação oficial do aniversário de 99 anos de Altos. No dia 12 de outubro, haverá uma intensa programação que envolve inaugurações de obras, e eventos culturais e esportivos. A primeira inauguração será a do novo Centro Administrativo às 7 horas.

Entre os dias 8 e 11 de outubro as secretarias de Saúde, Esporte e Cultura, Assistência Social, Agricultura e Educação estarão ofertando serviços e apresentando sua ações na praça Cônego Honório, centro de Altos.

A Prefeitura de Altos também apresenta peça publicitária da programação para o dia 12 de outubro com slogan “Altos 99 anos. Orgulho de Todos!”. O prefeito Maxwell da Mariínha explica que as ações simbolizam a retomada do trabalho no município. “Queremos resgatar a autoestima do nosso povo e o orgulho de se viver em Altos e ser altoense. É possível mostrar que a gestão pública está mais próxima realizando e transformando a vida das pessoas”, disse o prefeito.

A prefeitura também irá homenagear altoenses que se destacaram na vida pública e no comércio da cidade. São o ex-prefeito e médico José Batista Fonseca, que administrou o município em três ocasiões que terá seu nome no novo laboratório do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, e a comerciante Maria Carmelita Soares que vai ser homenageada com nome de Unidade Básica de Saúde.

A programação conta com inaugurações durante o dia inteiro. Entre as obras e equipamentos públicos que serão inaugurados estão o calçamento da Rua João Simeão, no bairro Boca de Barro; UBS, CAPS, laboratório José Batista Fonseca e Unidade Covid no hospital, modelo referência de escola, centro de especialidades, reinauguração da Biblioteca Municipal João Bastos, inauguração da fonte da praça Cônego Honório e restaurante no Centro Cultural.

Missa será celebrada às 19 horas na Igreja Matriz de São José pelo Bispo Dom Francisco de Assis Gabriel em homenagem à cidade, Nossa Senhora Aparecida e às crianças. Empresário fará anúncio de instalação de nova empresa em Altos e a criação de 1 mil postos de emprego. As comemorações encerram com inauguração do restaurante Sertão de Dentro no Centro Cultural Zé da Prata.

Confira a programação do aniversário de 99 anos de Altos: