Curta a nossa página
 
27/09 15h42 2021 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Prefeitura de Altos (PI) e Selo Unicef integram jovens altoenses ao Nuca

Como parte da metodologia do Selo, municípios são convidados a implantar Nucas, grupos compostos por, no mínimo, 16 adolescentes que discutirão políticas públicas para a juventude.

Ontem (24), pela manhã, a Prefeitura de Altos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou no Campus da Uespi em Altos, reunião de apresentação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que é uma ação do Selo Unicef.

Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Mariínha Pires, a articuladora do Selo Unicef em Altos Francisca Ribeiro, mobilizadora do Nuca Clemilda Almeida e outras autoridades municipais.

Por aderir ao Selo Unicef em junho deste ano, Altos deve cumprir uma série de desafios até dezembro. Como parte da metodologia do Selo, municípios são convidados a implantar Nucas, grupos compostos por, no mínimo, 16 adolescentes que discutirão políticas públicas para a juventude.

Durante o encontro foi apresentada a dinâmica do Núcleo de Cidadania para adolescentes altoenses que vão compor o núcleo no período entre 2021 a 2024. A mobilizadora do Nuca, Clemilda Almeida, falou da importância do fortalecimento do Nuca para as políticas públicas da Criança e do Adolescente no município a autoridades e convidados presentes na reunião.

Francisca Ribeiro, articuladora do Selo Unicef em Altos, conduziu o encontro, reforçando a importância de um trabalho em rede.

Estiveram ainda presentes no evento o vice-prefeito Cláudio da Cepisa; secretária de Educação, Sônia Lira; representante da Secretaria de Saúde, João Neto; e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jakqueline Braga.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados