Curta a nossa página
 
18/09 11h10 2021 Você está aqui: Home / Piripiri e Região Piripiri Imprimir postagem

Piripiri e Região

Piripiri

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Piripiri - com Piripiri e Região

PIRIPIRI/PI: Procissão de Nossa Senhora dos Remédios vira patrimônio cultural

O governador Wellington Dias sancionou uma lei tornando a procissão patrimônio cultural imaterial.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou na última terça-feira (14) a Lei Nº 7.582/2021, que torna patrimônio cultural imaterial do Piauí a procissão de Nossa Senhora dos Remédios do município de Piripiri. O texto foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição desta quinta (16).

“Fica declarado a Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Piripiri, localizado na zona Norte, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí”, consta no Artigo 1º da nova lei.

De acordo com o novo dispositivo sancionado, a procissão de Nossa Senhora dos Remédios “representa uma tradição religiosa da grande relevância para afirmação da identidade e manifestação de fé da população que peregrina pelas ruas e avenidas da cidade, sejam nativos do município ou visitantes de outras partes do país”.

A marcha religiosa é realizada todos anos no dia 16 de outubro, no encerramento da festa da padroeira de Piripiri. A lei sancionada pelo governador foi proposta pela atual prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB), quando ainda era deputada estadual.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados