Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:34

Prefeito Marcelino Almeida inaugura obras em Coivaras e anuncia mais investimentos

 Fotos: Fabio Wellington/Em Foco

O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida, entregou na manhã desta quinta-feira (08/09) uma pista de cooper, calçamentos e um ônibus escolar. O gestor recebeu diversos políticos da região para a solenidade e, acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou novos investimentos.

A obra tem mais de dois mil m² e, segundo o prefeito, a obra tem uma relevância grande para a população de Coivaras, que passa a ter um espaço para pratica de atividades físicas, além de embelezar a entrada da cidade.

O prefeito ainda entregou cerca de oito mil m² de calçamento em ruas da cidade e uma Praça na Localidade Passa Tempo, revitalização da Praça João Ferreira, na cidade, e foram anunciados novos investimentos no município por parte do governo do estado, através do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, que visita outras cidades da região nesta quarta-feira.

Fonteles prometeu que o governo vai liberar recursos para o “Programa de Geração de Emprego e Renda (Progere)”, onde deve beneficiar pequenos criadores de animais do município; assinatura de convênio para a construção do Mercado do Produtor; e autorização para a reforma da Unidade Escolar Raimundo Martins, da rede estadual de ensino.

Durante a fala das autoridades, na Escola Estadual Raimundo Martins, Marcelino destacou os avanços e reconhecimentos que sua gestão tem recebido, como "prefeito Amigo da Criança" avanços na Educação elevando o IDEB do município, e Selo ICMS Ecológico.

“A nossa meta principal aqui é cuidar de pessoas. Estamos avançado na educação, na linha de produção e não vou aqui falar do que vem pela frente, mas vou falar do que já fizemos” disse o gestor, agradecendo parcerias com o governo do estado e deputados que tem destinados emendas para o município.

Autoridades também plantaram mudas dentro do "Projeto Recordar",  que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí, coordenado pela da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).