Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:07

Trecho da PI-223 receberá como homenagem o nome do ex-prefeito de Alto Longá (PI)

A lei sancionada pelo governador é de autoria do deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

 Com informações: GP1

O ex-prefeito de Alto Longá, Pedro Henrique de Arêa Costa Leão, que faleceu no ano passado, será homenageado dando o nome a um trecho da PI 223, rodovia que dá acesso ao município. A homenagem foi autorizada por meio de lei sancionada na última sexta-feira (03) pelo governador Wellington Dias (PT).

“Fica denominado Pedro Henrique de Area Leão Costa o trecho da PI-223 que liga o povoado Estaca Zero ao município de Alto Longá-PI”, consta no Art. 1º da Lei Estadual Nº 7.571/2021, que foi publicada no Diário Oficial do Piauí.

A lei sancionada pelo governador é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), e foi aprovada pelo plenário da casa.

Homenageado

O ex-prefeito de Alto Longá, que era pai do atual prefeito do município, Henrique César, morreu aos 82 anos no dia 25 de agosto em Teresina. Ele estava internado em um hospital particular para tratamento cardíaco e teve um agravamento no quadro de saúde. Ele era cunhado do deputado federal Júlio César Lima (PSD).