Curta a nossa página
 
27/01 23h11 2016 Você está aqui: Home / Boa Hora Da Redação/Boa Hora Imprimir postagem

Boa Hora

Da Redação/Boa Hora

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boa Hora - com Boa Hora

Prefeito de Boa Hora é acusado de pagar só os "seus" contratados

Já são quatro meses em atraso. Um do gestor passado e três do atual. Dois deles de 2015.

Matéria do site 180graus afirma que o prefeito Zé Resende (PT) da cidade de Boa Hora, localizado a 140 km ao norte de Teresina, estaria pagando salário dos contratados ligados politicamente, enquanto acumula atraso de pagamento dos salários do professores.

 

Os professora aemaçam não iniciar o ano letivo, conforme notícia já divulgada aqui no Em Foco. Segundo uma professora, há pelo menos dois meses em atraso, sem contar débitos antigos, como de 2012 e 2014, que não há sequer expectativa de pagamento. “Os professores estão com o nome sujo e até os planos de saúde estão suspensos, apesar do desconto na folha”, reclama.

 

O prefeito Zé Resende diz que há muitos concursados na folha, comprometendo o orçamento. Diz também que os repasses diminuíram. O TCE, inclusive, já autorizou demissões.

 

"O interessante é que os contratados do prefeito não possuem atrasos nos salários. Os fornecedores também estão em dia. Mas os que são responsáveis pela educação das crianças, os que deveriam ter suas carreiras valorizadas, são os mais ameaçados pelas demissões prometidas" diz trecho do jornalista Jhone Sousa.

 

Os trabalhadores, que além e professores incluem vigias, zeladores e secretários de escolas, se acostumam com pagamentos em meses intercalados e até a falta deles. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados