Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:44

ALEPI aprova PL que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol

O Jornalista Weslley Paz, autor da ideia, disse que o projeto segue para sanção do Governador. Comerciantes comemoram.

 Deputado Evaldo Gomes defendeu a ideia do Jornalista na tribuna da ALEPI

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 135 de autoria do Deputado Estadual Evaldo Gomes (SD) que confere a Campo Maior o título de Capital Piauiense da Carne de Sol. O PL foi votado e aprovado em dois turnos e agora segue para sanção do Governo do Estado. O parlamentar atendeu a uma sugestão do jornalista campomaiorense Weslley Paz.

“Agradeço ao Deputado Evaldo Gomes por ter abraçado a ideia e a todos os parlamentares que votaram em favor da matéria que certamente ajudará a fortalecer ainda mais a identificação de Campo Maior com a carne de sol. Agora vamos aguardar o Governador Wellington Dias sancionar para anunciar novas ações no sentido ajudar nossa economia explorando essa nossa vocação”, disse Weslley Paz.

Weslley Paz e o Deputado Estadual Evaldo Gomes

Weslley Paz argumenta que a carne de sol de Campo Maior já é bastante famosa, mas “o título de capital piauiense da carne de sol cria uma identificação ainda mais forte para o município. Vamos sonhar agora com o portal na entrada da cidade com essa identificação”.

O comerciante Jocélio da Carne de Sol comemorou a aprovação. “Coisa boa. Isso é muito bom para nosso setor”, afirma.

O Deputado Evaldo Gomes justificou na proposta que “a cidade de Campo Maior já tem o reconhecimento secular como município da carne de sol em virtude da tradição com a criação de gado. “O que estamos fazendo agora é legitimando esse título a pedido do jornalista Weslley Paz que possui um grande carinho pela região”, argumentou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM: Campo Maior ganhará o título de Capital Piauiense da Carne de Sol