Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:14

Vereador Edmilson se reúne com vice governadora e solicita pacote de obras pra zona rural de Castelo do Piauí

 Foto: Divulgação/ Rede Social

O vereador Edmilson Abreu, que também é presidente do PT, no município de Castelo do Piauí esteve nesta quarta-feira ,14/07, em audiência com a vice-governadora do Estado, Regina Sousa (PT), e apresentou diversas reivindicações para a realização de obras na zona rural da cidade.

Em uma rede social, o parlamentar divulgou o encontro e afirmou ter solicitado à gestora, diversas obras e benefícios para o município, dentre elas, o início de um calçamento no assentamento São José de Dentro.

O destaque das solicitações do vereador estão em projetos que pedem a instalação de sistemas de energia solar em diversas comunidades, como no assentamento Caraíbas, Comunidade Boa Vista, Bom Jardim e Fazenda Nova. Os modernos e ecológicos sistemas devem ser usados para a manutenção e reativamento dos poços das comunidades que estão com o atendimento suspenso de forma parcial ou integral.

Para a comunidade Boa Vista, o projeto integra ainda a implantação de um sistema dessalinizador que visa dar funicionalidade ao poço, que segue sem atender a população pela má qualidade da água.

Outro aspecto positivo da instalação dos sistemas de energia solar, segundo o vereador Edmilson, seria a folga no bolso dos moradores na hora de custear a conta de energia.

“Com a implantação desses sistemas de ENERGIA SOLAR, as famílias deixarão de pagar a conta da energia mensal do poço que abastece a comunidade”, comentou.