Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:05

Alegria e descontração marcam Arraiá dos Idosos em Boqueirão do Piauí

O Arraiá reuniu comidas típicas, música ao vivo com forró pé de serra e muita animação para os Idosos. 

 

Os idosos atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social de Boqueirão do Piauí, participaram, nesta segunda-feira (05), do Arraiá dos Idosos. 

O evento aconteceu em quatro locais estratégicos para evitar aglomeração. O primeiro encontro foi no Serviço de Convivência, em seguida aconteceu na Quadra de Esportes, no Colégio Filomena Soares e na Quadra da comunidade Rua Dez.  A coordenadora do CRAS, Fabiana Lima, disse que o evento seguiu todos os protocolos contra a covid-19 e é um momento de diversão para os idosos. 

O Arraiá reuniu comidas típicas, música ao vivo com forró pé de serra e muita animação para os Idosos.  A senhora Rita Evangelista, de 59 anos, disse que o momento espanta a tristeza e melhora as energias. "Tudo de bom, estamos muito felizes”, comemora a idosa.

A psicóloga do CRAS, Mara Dalila informa que as atividades melhoram a vida dos idosos. "Quando todos já tiverem vacinados com a segunda dose, vamos pensar na volta das atividades, tudo indica que aconteça no mês de setembro", disse a psicóloga, os idosos ficaram animados com a notícia. 

O evento reuniu os idosos com o objetivo de estimular a qualidade de vida dos mesmos e homenageou  a senhora Maria José de Aquino Barbosa, que participava do Serviço de Convivência e faleceu dia 03 de junho.