Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:18

Pizzaria Castelense repercute ao aderir campanha LGBTQIA+

 

Uma pizzaria do município de Castelo do Piauí, de aproximadamente 20 mil habitantes, virou assunto nas redes sociais após fazer um post de apoio ao dia do orgulho LGBTQIA+. 

Na postagem, publicada nesta segunda-feira (28), a empresa utilizou um trocadilho usado geralmente como expressão de cunho homofóbica, mas com uma mensagem reversa. "Essa Coca Cola é Fanta, E daí?".

A pizzaria Predileta ainda levantou uma reflexão, à cerca da aceitação da diversidade. "Nossa casa sempre esteve aberta para todos, e o seu coração, também está?", problematizou o estabelecimento.

A publicação, até o momento, teve apenas impacto positivo e vem recebendo apoio nos comentários por parte da população, tanto da comunidade lgbtqia+, quanto da população em geral.

Na esfera nacional, inúmeras empresas, entidades e clubes de futebol também aderiram ao movimento. 

O Dia do Orgulho LGBTI é celebrado em 28 de junho para lembrar a data em que gays, lésbicas, bissexuais transexuais e travestis que frequentavam o bar Stonewall Inn, em Nova York, se rebelaram contra a repressão preconceituosa da polícia e reivindicaram direitos civis, em uma marcha nas ruas da cidade americana.