Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:29

Vereadora questiona sobre a qualidade da merenda escolar de Coivaras (PI)

Ela compartilhou uma imagem em aplicativo de mensagem, onde traz um comunicado para os alunos receberem macaxeira, cheiro verde e pimentão.

 

A vereadora Lúcia Hidd provocou polêmica ao levantar suspeita da qualidade da merenda escolar do município de Coivaras (PI). Ela compartilhou uma imagem em aplicativo de mensagem, onde traz um comunicado para os alunos receberem macaxeira, cheiro verde e pimentão.

A imagem apresenta uma informação direcionada aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Virgínia Freire, informando para comparecer a instituição e receber os produtos referentes a merenda escolar.

“Alguém merece comer uma merenda dessa? Eu quero que a nutricionista das escolas de Coivaras nos explique que tipo de merenda se faz com apenas macaxeira, cheiro verde e pimentão”, escreveu lúcia junto com a imagem.

Ainda de acordo com a imagem compartilhada, os alimentos seriam entregues nesta terça-feira (22) das 07:30h às 12:30h, e possui assinatura da Direção de Setor de Merenda Escolar. 


OS LADOS

Diante disso, o Em Foco tentou entrar em contato com a Vereadora para mais informações a respeito desta postagem, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

O Em Foco também entrou em contato com a Secretaria de Educação de Coivaras, qeu prestou os seguintes esclarecimentos sobre o caso:

“Essa entrega não é kit, desde março estamos comprando da agricultura família. Pois a lei do PNAE diz que temos que comprar pelo menos 30% de valor recebido da agricultura família. Os agricultores fazem o cadastro via chamada pública e vamos comprando de acordo com a produção. E dependendo da quantidade dos produtos e a proximidade da escola vai sendo feito a distribuição.” Informa a Secretária de Educação, Maria Antônia.

Ainda de acordo com os esclarecimentos prestados pela Secretária de Educação, essas entregas são um adicional que contribui com os agricultores familiares que plantam com o intuito de vender para completar a alimentação escolar. 

“Esse ano já entregamos milho verde, feijão verde, abóbora macaxeira e agora pra ser justo estamos comprando as verduras então foi entregue essa semana macaxeira, cheiro verde e pimentão todos de excelente qualidade”, finaliza os esclarecimentos.