Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:12

Prefeito Hilton Gomes implanta atendimentos voltados para saúde mental em Jatobá do Piauí

 

A prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer atendimento médico da especialidade psiquiatria no município. O primeiro atendimento ocorreu nesta sexta-feira (18). 

Para o prefeito Hilton Gomes essa ação é inédita, pois serviços deste tipo, nunca tinham sido ofertado de forma gratuita na cidade, ou seja, as pessoas tinham que esperar meses pela marcação da consulta e se deslocar para outras cidades como Campo Maior e Teresina para serem atendidas.

"Em nossa caminhada conversando com o povo percebi a carência dessa especialidade médica em nosso município, então, sentei com a nossa secretária de Saúde e trouxemos mais esse benefício para os Jataienses. Em 25 anos de emancipação política, essa é a primeira vez que um médico psiquiatra atende em nossa cidade. A partir de agora uma vez por mês vai ter atendimento psiquiátrico em Jatobá", comemorou o prefeito.

Já a secretária de Saúde Cinthia Dias ressaltou que a oferta desse tipo de atendimento é um marco na história e que vai trazer um reflexo positivo para a população.

"Nós nos preocupamos muito com a saúde mental da nossa população, principalmente neste período de pandemia que as pessoas passam mais tempo reclusas em casa e por isso podem desenvolver uma espécie de ansiedade ou outros distúrbios relacionados. Pensando no bem maior, que é a vida e o bem estar da nossa população, resolvemos oferecer essa especialidade na rede da atenção básica à saúde", finalizou a secretária.