Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:46

Magno adota Decreto Estadual e proíbe shows em Castelo do Piauí; toque de recolher volta a funcionar

 

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), decidiu seguir o Decreto do Governo do Estado e enrigecer as medidas de combate à proliferação do Covid-19.

O município já havia adotado medidas restritivas, como a limitação do horário comercial visando frear uma onda de novos casos que vem assustando a população da cidade. As medidas foram renovadas e receberam reforço.

De acordo com a divulgação feita pela equipe da gestão municipal, ficam proibidas no período de 14 a 20 de junho, apresentações musiciais em bares e restaurantes, além do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos após às 23:00 hrs.

Já estavam em vigência os horários do comércio considerado não essencial, com funcionamento limitado até às 17hrs e comércio essencial até 23hrs, assim como postos de combustíveis, bares e restaurantes.

O endurecimento das medidas restritivas mesmo após um ano de pandemia se dá pelo considerável aumento e constância no registro diário de novos casos, chegando somente neste domingo a 16 novos infectados, segundo boletim epidemiológico.

Em Castelo do Piauí 1238 pessoas já foram confirmadas com o vírus, sendo 1056 altas registradas, 149 pessoas em isolamento domiciliar, 05 em leitos clínicos, 02 em UTI e 26 Castelenses morreram em decorrência da doença.