Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:28

Vereador debocha de médico que se reinfectou com Covid-19 em Castelo do Piauí

 

Em sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Castelo do Piauí, o vereador Raimudinho Mineiro (PP), membro do grupo de oposição da cidade, fez uma fala polêmica, sobre o médico castelense Dr.Aylan, que testou positivo para o Covid-19 pela segunda vez.

O legislador, que foi o primeiro a fazer uso da tribuna, falou, segundo o próprio vereador, com tom de ironia, sobre a reinfecção do médico, "parece que pega Covid toda semana", disse. 

Dr.Aylan, citado por Raimundinho, é irmão do ex-vereador e Diretor do Hospital Local, Rossi Melo, que embora esteja atualmente ocupando cargo administrativo, é politico com 02 passagens pela Casa legislativa, marcadas por embates com o citado parlamentar.

Além de comentar o acometimento com Covid-19 do irmão do ex-parlamentar Rossi, o vereador criticou a falta de realização de partos na casa de saúde municipal, assim como, de acordo com ele, o diretor teria maltratado uma paciente do hospital.

"Toda semana mulheres vão de comboio pra ter neném em Campo Maior, semana passada mesmo aconteceu".

Procurado pelo Em Foco para comentar as falas do ex-colega de Câmara, Rossi apontou motivos políticos por trás das reclamações.

"Eles apostavam tudo errado, que o hospital ia ficar de mal a pior, e não é o que acontecendo".

Sobre a suposta pessoa maltratada, Rossi alegou ter sido vitima de artimanha da oposição.

"Foi uma pessoa encaminhada por eles pra fazer baderna no hospital".

Sobre os partos, que segundo Raimudinho não estão sendo realizados na cidade, Rossi disse ser uma irresponsabilidade muito grande por parte do vereador falar do assunto sem ter conhecimento a cerca do tema.

"É uma irresponsabilidade muito grande se pautar disso numa tribuna de Câmara dos Vereadores sem ter propriedade de causa. Só na semana passada nós tivemos vários partos".

No entanto, o Diretor afirmou que são, de fato, feitos encaminhamentos para partos realizados em Campo Maior, mas acontecem nos casos de gravidez de risco.

"Se nós não temos médicos operando no centro cirúrgico, temos que encaminhar para um centro que tenha esse suporte de atendimento".

Sobre a insinuação de que o irmão, Dr.Aylan estaria fingindo ter Covid para não realizar atendimentos no Hospital, Rossi preferiu não comentar.

O outro lado

Procurado pelo Em Foco, o Dr. Aylan afirmou está contrariado com o vereador por está expondo fatos sobre sua pessoa sem ter conhecimento, e comparou as atitudes do parmalentar com o personagem, o Coringa.

"Pelo que parece, deve estar faltando ocupação no serviço desse “vereador"... Desde que reassumi trabalho em Castelo, sempre me expondo fortemente ao risco de contágio pelo Coronavírus (pois sempre examino os paciente, e o tal vírus é muito contagioso), eu peguei COVID somente 1x, claro! Isso inclusive serve de alerta para a população, para q a mesma continue primando pelos cuidados de higiene e prevenção, pois eu já havia pego uma vez (em Pedro II) e já havia me vacinado. Sinceramente, o comportamento desse logorreico travestido de vereador me faz lembrar do personagem Coringa, cuja atuação não tem escopo apenas objetiva o caos", desabafou o médico.

(Registro do teste positivado do médico)