Curta a nossa página
 
18/05 14h49 2021 Você está aqui: Home / Boa Hora Da Redação/Boa Hora Imprimir postagem

Boa Hora

Da Redação/Boa Hora

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Boa Hora - com Boa Hora

Caminhada alerta população sobre abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Boa Hora (PI)

De acordo com a Secretária de Assistência Social Josy Sales, o objetivo da caminhada é fortalecer as medidas de proteção, sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Na manhã desta terça-feira (18/05) as ruas da cidade de Boa Hora viraram centro de mobilização para alertar a população sobre a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A mobilização foi promovida pela Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar.

Devido o momento de pandemia em face do coronavírus, à tradicional caminhada que marca o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve a participação reduzida de colaboradores que entregaram diversos cartazes nos pontos comerciais da cidade e para a população.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Josy Sales, o objetivo da caminhada é fortalecer as medidas de proteção, sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “Essa campanha é para ressaltar a importância de se refletir e pensar no assunto, nesse momento de pandemia e não poderíamos deixar de alertar a nossa população sobre esse tema tão importante”, disse a secretária.

A primeira dama Professora Gefessony representou o prefeito Francieudo durante a caminhada e reforçou a importância do trabalho do Conselho Tutelar, do CRAS e da população em geral na proteção das crianças e adolescentes.

A Conselheira Tutelar Francisca Maria relembrou as grandes caminhadas já realizadas no município e relembrou o caso que marca a data, “não estamos comemorando, estamos relembrando para a população na es esquecer desse debate importante. O Conselho Tutelar está firme nessa luta não somente hoje, mais todos os dias” finaliza a conselheira.

Campanha Faça Bonito

A Campanha 'Faça Bonito' é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi sequestrada, torturada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

O objetivo é da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados