Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:33

Prefeitura de Altos (PI) intensifica serviço de apreensão de animais em vias públicas

A Vigilância Sanitária disponibiliza WhatsApp 086 99481-5818 para mais informações ou atender chamadas para captura de animais soltos.

 ASCOM

A Prefeitura Municipal de Altos intensificou a fiscalização do serviço de correição durante dia e noite com equipe de plantão para o recolhimento de animais que se encontrem em vias e logradouros públicos. 

Os animais capturados são levados para o curral da correição onde recebem alimentação, água e cuidados até que seu proprietário apareça num prazo de 7 dias. Porém, para retirar o animal é necessário o pagamento de uma taxa simbólica. A Vigilância Sanitária disponibiliza WhatsApp 086 99481-5818 para mais informações ou atender chamadas para captura de animais soltos.

A ação também ajuda a evitar acidentes em ruas e avenidas especialmente à noite, quando fica difícil dos condutores de motocicletas ou carros avistarem os animais.

O serviço de recolhimento de animais nas vias públicas de Altos, de acordo com o Código de Posturas do município de Altos, instituido pela Lei nº 258 de 17 de dezembro de 1993, fica proibido a permanência de animais nas vias públicas, e os animais que forem encontrados nas ruas , praças, estradas ou caminhos públicos, serão recolhidos para um local determinado pelo município.

O dono do animal tem prazo de 7 dias para retirada do animal mediante o pagamento do multa, caso não apareça o dono nesse prazo o animal será leiloado.