Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:58

Em vídeo, homem denuncia falta de coleta de lixo na Cachoeira da Campeira em Alto Longá (PI)

A cachoeira fica localizada no município de Alto Longá, a cerca de 10 km da área urbana dessa cidade, e a entrada que dá acesso a ela está a apenas 30 km de Altos. 

 

Um vídeo que círcula na internet feito por um homem, viralizou na web onde relata a falta de saneamento básico na Cachoeira da Campeira, localizada a cerca de 10 km da zona urbana.

No vídeo, o homem mostra o estado do local onde os visitantes que passam pela cachoeira, deixam os restos de resíduos. "Quanta hipocrisia, que país é esse que a gente vive? Olha só o tanto de sujeira que tem aqui, na Cachoeira da Campeira, olha só o tanto de sujeira. Um lugar lindo, um lugar maravilhoso, mas que está coberto de sujeira!”, diz o homem em um trecho do vídeo.

Pela situação descrita no vídeo, o serviço de limpeza não efetua a coleta de lixo frequentemente, gerando acúmulo e poluindo o meio ambiente. “As pessoas até tentam jogar no lixo, mas o prefeito não manda recolher, é uma vergonha para o prefeito da cidade de Alto Longá”, finaliza.

Essa não é a primeira vez que a cachoeira enfrenta descaso em em relação a poluição do meio ambiente, em 2017, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com o Centro Nacional de Referência Afro-Brasileira, realizou uma limpeza que resultou na retirada de 200 kg de entulho.

A cachoeira da Campeira está a apenas 65 km de Teresina. Ela fica localizada no município de Alto Longá, a cerca de 10 km da área urbana dessa cidade, e a entrada que dá acesso a ela está a apenas 30 km de Altos. 

O OUTRO LADO

O Em Foco tentou conversar com a Assessoria da Prefeitura de Alto Longá (PI), mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.