Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:38

Município de Cabeceiras do Piauí celebra 29 anos de emancipação política

 Dados IBGE / Fotos: Reprodução

A cidade de Cabeceiras do Piauí comemora nesta quinta-feira (29), 29 anos de emancipação política. Outros três municípios do estado também fazem aniversário nessa data, são eles: Coivaras, Sigefredo Pacheco e Buriti dos Montes.

Para comemorar a data, pela manhã houve um momeno simbólico, com corte de bolo entre funcionários da prefeitura, respeitando as medidas de distânceamento e sanitáreas. Uma queima de fogos está programada para ocorrer às 19hrs. 

O prefeito de Cabaceira, Prof. Zé Filho Nelson, divulgou mensagem parabenizando a cidade e a população. “Amigos cabeceirenses, nossa cidade completa mais um ano de emancipação política. Agradeço a Deus e ao povo pela missão dada. Quero dizer que dias próximos virão. Parabéns Cabeceiras”, comentou o prefeito.

Um pouco sobre Cabeceiras 

Cabeceiras possui uma população estimada de 10.630 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O povoado de mesmo nome, Cabeceiras, foi elevado à categoria de município e distrito, pelo artigo 35, inciso II, do ato das disposições constitucionais transitórias, da constituição estadual de 0510-1989, com o topônimo, área territorial e limites estabelecidos pela lei estadual nº 4477, de 29-04-1992, sendo desmembrado da área territorial do município de Barras.