Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:03

Prefeitura de Boa Hora começa instalar lâmpadas de led em ruas e avenidas

 

A Prefeitura de Boa Hora começou a substituir as lâmpadas a vapor por lâmpadas de Led nas principais ruas e avenidas da cidade. Na primeira etapa do PROJETO CIDADE ILUMINADA serão contempladas as avenidas Domingos Prudêncio, Pedro Coelho de Resende e a rua Antônio Rodrigues no centro da cidade.


A substituição das lâmpadas de vapor por lâmpadas de led garantem maior visibilidade e segurança para quem transita nas vias e gera economia na fatura de energia elétrica do município. As melhorias têm como objetivo reduzir o consumo de energia em iluminação pública no município, já que a vida útil das lâmpadas de LED adquiridas pela Prefeitura tem garantia de 5 anos.


“É um projeto que tínhamos desde a nossa primeira gestão e agora iniciamos, as vantagens são muitas, desde economia, mais claridade e a cidade fica mais bonita” comemora o prefeito Francieudo Canuto.


O coordenador de assistência e reparo ex-vereador, Vitamina reforça que que a meta é substituir todas as lâmpadas de vapor da zona urbana do município. “A primeira etapa vai contemplar duas avenidas e a rua Antônio Rodrigues que vai deixar a nossa cidade mais clara e mais segura” destaca o secretário.


As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 30% no consumo de eletricidade.