Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:37

Prefeitura reativa serviços odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde de Altos (PI)

A estrutura dos consultórios também receberam manutenção e novos equipamentos foram adquiridos.

 ASCOM

A Prefeitura de Altos por meio da Secretaria Municipal de Saúde reativou todos os serviços odontológicos inaugurando consultórios que antes estavam parados sem manutenção e péssimas condições de uso. Os serviços tiveram início na manhã desta quarta-feira (14) com a presença do prefeito Maxwell da Mariínha, do vice-prefeito, Cláudio, e da secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa.

De 20 consultórios odontológicos no município, apenas 1 funcionava em condições questionáveis de higiene. Atualmente estão reativados os serviços nas UBS’s do bairro Bacurizeiro e localidade Boa Fé além do Sesp, na sede da Secretaria de Saúde.  A estrutura dos consultórios também receberam manutenção e novos equipamentos foram adquiridos.

Devido à pandemia do coronavírus, atendimentos se limitam aos casos de urgência e emergência, com 5 pacientes atendidos por turno e com intervalo entre um e outro para higienização dos equipamentos. Atendimentos de segunda à sexta-feira, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a partir das 8 horas da manhã.