Curta a nossa página
 
13/04 11h02 2021 Você está aqui: Home / Cabeceiras do Piauí Cabeceiras do Piauí Imprimir postagem

Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Cabeceiras do Piauí - com Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras (PI): Câmara de vereadores suspende sessões virtuais para evitar contaminação por Covid-19

O presidente da Câmara de Vereadores de Cabeceiras do Piauí, José Francisco de Carvalho, comunicou a suspensão da sessão ordinária (virtual) que ocorreria nesta terça-feira (13/04), bem como qualquer atendmento presencial na câmara, como forma de prevenção a contaminação e a propagação da covid-19.

Porém, desde o dia 23 de março de 2021, quando a Câmara municipal de Cabeceiras publicou uma resolução onde foi instituído o Sistema de Deliberação Remota (SDR), que as sessões passaram a ser realizadas de forma virtuais.

No documento publicado Diário Oficial dos Municípios, consta que a medida “é excepcional a ser determinada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cabeceiras do Piauí, para viabilizar o funcionamento do plenário durante a emergência de saúde pública [...] relacionada ao cornavírus (Covid-19)."

A informação é que a mesa diretora da Câmara estaria sendo pressionada por integrantes da bancada de oposição, como é o caso do vereador Robert Farias (PSD). O parlamentar afirma que desde o início do mandato tem solicitado a presidência da casa, documentação de balancete de gastos, e inclusive os gastos com o combate ao coronavírus, mas nunca teve retorno.

Outro Lado

O Em Foco entrou em contato com o presidente da Câmara, José Francisco de Carvalho, mas ele não atendeu as várias ligações que foram feitas.  


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.