Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:31

PM e Vigilância Sanitária irão intensificar fiscalização em Jatobá-PI nesta quinta (01) até domingo (04)

A Prefeitura Municipal segue com o trabalho de combate a Covid-19 durante a semana santa em parceria da Polícia Militar, junto a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, com o apoio da Polícia Militar e vigilância sanitária, vai realizar a partir de quinta-feira, 01/04, até o domingo, 04/04, um amplo trabalho de orientação sobre o uso de máscaras, álcool em gel e a fiscalização dos espaços públicos e estabelecimentos comerciais, turísticos, também na entrada da cidade aferindo a temperatura das pessoas, como ação do Plano Municipal de Combate a Covid-19.

A ação vai contar com o apoio da guarnição do sargento Enilton, que destacou de forma positiva a atividade. “Estamos montando uma força tarefa em Combate ao coronavírus na semana santa e essa ação visa orientar a população sobre o uso de máscaras e álcool em gel, porém orientamos de imediato que todos fiquem em casa, não é o momento de passear em Jatobá. De acordo com o decreto, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais em qualquer ambiente fechado ou aberto”, disse o sargento.

Desde de Janeiro o município tem adotado medidas mais restritivas no combate a Covid-19 e no período da semana santa vai intensificar a restrição para evitar a expansão do vírus por toda a cidade. “Nós vamos disponibilizar três equipes da vigilância sanitária e cada uma vai estar acompanhada da polícia militar para evitar aglomerações em pontos estratégicos do município como: áreas de banhos, bares e restaurantes que só podem funcionar no sistema de delivery, e na entrada da cidade orientando quem entra ou sai do município”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Cinthia Dias. 

O prefeito Hilton Gomes, em entrevista para a Rádio Meio Norte FM, alertou para que a população avise seus parentes que moram fora do município, que não venha nesse momento. “Esse não é o melhor momento para visitar os parentes em Jatobá, precisamos cuidar da nossa gente e peço com carinho à população que avisem seus parentes e amigos para não virem à nossa cidade, pois não queremos colocar em risco a vida das pessoas”, informou o prefeito.

A Prefeitura Municipal segue com o seu trabalho de combate a Covid-19 durante a semana santa e agradece o empenho e a parceria da Polícia Militar, que tem dado todo suporte nas ações junto a Secretaria Municipal de Saúde – SMS.