Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:54

Prefeito Maxwell da Mariinha entrega 5 mil kits alimentares para as famílias de Altos (PI)

As famílias que foram contempladas são aquelas beneficiárias do programa Bolsa Família ou que estão em situação de vulnerabilidade

 

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) fez, durante toda a manhã de hoje (23), a entrega simbólica de kits alimentares em escolas a pais de alunos da rede municipal de ensino. A Programação contou com a presença do prefeito Maxwell da Mariínha, da secretária de Educação, Sônia Lira e de uma nutricionista para fazer a conferência dos alimentos. A Secretaria de Educação programa a entrega dos kits a cada dois meses.

Uma média de 5 mil famílias foram contempladas após serem cadastradas pela Secretaria de Educação e são aquelas beneficiárias do programa Bolsa Família ou que estão em situação de vulnerabilidade, ou seja, de provedores que perderam o emprego ou que não estão em condição de trabalhar. A partir de amanhã (24), todos os 5 mil e 324 kits alimentares começarão a ser entregues pelas escolas municipais das zonas urbana e rural.

Francisca Aldreí, mãe do pequeno João Miguel de três anos que estuda na creche Chapeuzinho Vermelho, foi uma das beneficiárias do kit alimentar. “Pra mim é importante porque devido a pandemia e a dificuldade de emprego, dependendo só de auxílio, é uma ajuda muito boa que faz a diferença no dia a dia”, falou emocionada.

O prefeito Maxwell da Mariínha que esteve em entrega simbólica nas escolas Mãe Ciana e Antônio Inácio, e creches Pinóqui e Chapeuzinho Vermelho, todas na zona urbana da cidade, entende como dever de toda gestão reforçar parcerias pela Educação. “Sabemos o momento difícil que os pais estão passando e os kits chegam em boa hora. Não se trata de um favor, mas de um direito. Como é direito e dever do município ter todas as crianças e jovens matriculadas, meta que já alcançamos no primeiro ano de gestão. Sonhamos com a melhor educação possível e tenho me espelhado em lugares que deram certo e são exemplos no Piauí como Oeiras, Bom Jesus e Cocal. Altos entrará nessa Rota da Educação”, enfatizou o prefeito.

“Agradeço o comprometimento do prefeito Maxwell. Ainda é um momento de dificuldades, da forma que encontramos a Educação do município temos muito o que fazer, mas é importante dizer que avançamos de mais em menos de três meses”, disse a secretária de Educação, Sônia Lira.