Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:19

Prefeitura de Altos (PI) antecipa inauguração de unidade Covid devido ao agravamento da pandemia

A Unidade Covid preparada para atender em média 100 pessoas por dia está localizada na Rua Rocha Furtado, no bairro Maravilha.

 ASCOM

A Prefeitura Municipal de Altos inaugura Unidade Covid no local onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maravilha. A unidade que será referência do município para agilizar testagens estava prevista para funcionar na próxima segunda-feira (22), mas por conta do agravamento da pandemia foi antecipado funcionamento para esta sexta-feira (19).

A Unidade Covid preparada para atender em média 100 pessoas por dia está localizada na Rua Rocha Furtado, no bairro Maravilha.

Na Unidade Covid vai funcionar o Centro de Testagem e o atendimento médico para pacientes com sintomas gripais. Caso necessite de internação, o paciente será encaminhado para o hospital Municipal, numa ala específica, separada dos demais pacientes.

Os pacientes de Covid serão atendidos por uma equipe exclusiva de profissionais. Já os pacientes com outros problemas de saúde serão atendidos por outra equipe, sem qualquer contato com quem trabalha na linha de frente da pandemia.

UBS Maravilha

A comunidade atendida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maravilha deverá se dirigir à Secretária Municipal de Saúde (Sesp) onde será atendida e as equipes funcionarão até quando a Unidade COVID for desativada.