Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:27

ALARMANTE: Hospital de Altos (PI) atinge 100% da ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19

Só no final de semana a cidade registrou o aumento de 05 óbitos por covid-19 e chegando a quase 3 mil infectados. 

 Com Informações: REDAÇÃO EM FOCO/ 180 GRAUS

A Prefeitura de Altos (PI) informou que os leitos destinados para pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal José Gil Barbosa, chegaram a 100% de ocupação nesta segunda-feira (15).

Segundo a administração municipal, todos os leitos disponíveis no hospital estão sendo utilizados para os pacientes que dão entrada com sintomas da doença. 

“No momento, não tem vaga de UTI pelo sistema de regulação do SUS, por isso, fazemos um apelo à população. Reforcem os cuidados com a higienização e o distanciamento social”, desabafa o prefeito Maxwell da Mariinha.

Segundo a Secretária de Saúde, Dra Maria Teresa, mesmo com a ampliação dos leitos, o hospital não conteve o avanço do número de infectados pelo vírus.

“Mesmo assim, o espaço já atingiu mais de 100% de ocupação, inclusive pelos corredores e espaços que foram adaptados para estes pacientes”, alerta a Dra Maria Teresa, secretária de saúde.

De acordo com o diretor do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, Dr. Wellington Nunes de Freitas, de 18 balas de oxigênio, 15 estão sendo utilizadas.

"Todos dia são usadas de 2 a 3 balas de oxigênio e a equipe técnica ainda precisa esperar a recarga em Teresina, por conta da grande demanda dos fornecedores com outros municípios e hospitais particulares", diz do Diretor do Hospital de Altos.

Durante a abertura dos festejos de São José, o prefeito Maxwell informou a situação crítica que Altos está enfrentando e pediu a colaboração de todos para conter o vírus. Só no final de semana a cidade registrou o aumento de 05 óbitos por covid-19, chegando a quase 3 mil infectados e 09 internados conforme o boletim emitido no domingo (14).

Na manhã desta segunda-feira (15), foi registrada mais uma vítima da covid-19, o Professor Neto que tinha aproximadamente 70 anos veio a óbito devido o agravamento da doença. Com essa morte Altos tem 46 vítimas da covid-19.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS - 

Procissão sem a presença de fiéis marca a abertura do festejo de São José em Altos (PI)

Jovem de 24 anos é a 40° morte por Covid-19 em Altos-PI

Altos (PI) registra mais 02 óbitos por Covid-19 em 24 horas e sobe para 43 o número de vítimas

Jovem morre vítima de Covid-19 e gera comoção em Altos (PI); Já são 44° mortes registradas

Comerciante Altoense morre vítima do Covid-19; Sobe para 45° o número de mortos