Curta a nossa página
 
13/03 11h28 2021 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Altos (PI) registra mais 02 óbitos por Covid-19 em 24 horas e sobe para 43 o número de vítimas

O municipio conta agora com 43 óbitos, 5879 Testes realizados,09 Leitos clínicos e 2630 Altas.

Mais dois óbitos foram registrados em 24 horas neste sábado (13) na cidade de Altos-PI, em decorrência da Covid-19. Trata-se de duas mulheres de 66 e 91 anos respectivamente. A primeira, veio a óbito no Hospital Municipal de Altos, e a segunda no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.  O municipio conta agora com 43 óbitos, 5879 Testes realizados,09 Leitos clínicos e 2630 Altas.

Nesta sema a prefeitura conseguiu a aquisição de 2 mil testes RT-PCR junto ao LACEN através do programa “Diagnosticar para cuidar”. A adesão foi feita pelo Centro de Testagem Rápida do município de Altos. A Unidade Covid fica no Instituto de Saúde José Gil Barbosa. O paciente que apresentar sintomas gripais deve se dirigir à unidade entre o 3º e o 5º dia de sintomas para realização do teste. Antes desse período, avaliação médica é feita e agendada a testagem.

Enquanto aguarda a realização do teste RT-PCR, o paciente deve manter o isolamento em casa, tomando as medicações necessárias e recebendo orientações da equipe da frente de combate ao Covid. As orientações serão feitas pelo telefone.

Segundo o prefeito, os 2 mil testes darão uma dimensão mais ágil nos próximos dias de como o coronavírus tem se propagado em Altos. Cerca de 50 pacientes testam positivo por dia. "Reforço que fiquem em casa, evitem aglomerações. Esse momento vai passar. Conto com vocês. Cada um fazendo sua parte. A situação é dura: o hospital não tem mais condição de atendimento para os que se encontram em situação mais crítica em decorrência do coronavírus. Não aglomerem, cuidem da vida das pessoas que vocês amam", disse o prefeito Maxwell em suas redes sociais.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados