Curta a nossa página
 
09/03 13h04 2021 Você está aqui: Home / Jatobá do Piauí Da Redação/Jatobá do Piauí Imprimir postagem

Jatobá do Piauí

Da Redação/Jatobá do Piauí

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Da Redação/Jatobá do Piauí - com Jatobá do Piauí

Prefeito de Jatobá do Piauí implantará atendimento médico nos finais de semana

O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), vai implantar serviço médico e de Enfermagem 24 horas no município, de sexta-feira a domingo. O serviço será um marco histórico no município, haja vista que nunca foi oferecido.

“Foi uma das nossas propostas de campanha, melhorar o atendimento médico no município, ampliando os dias e levando atendimento para mais comunidades. Por conta da pandemia, ainda não é possível descentralizar o atendimento, mas vamos implantar o serviço de plantão na cidade” disse o prefeito.

Hilton se reuniu nessa segunda feira (08/03) com a secretária de saúde, Cintia Dias, para traçar o planejamento de atendimento em plantões que já devem começar nesse fim de semana. Serão três leitos de observação que irão funcionar na Unidade Básica de Saúde “Maria Helena de Oliveira”. O atendimento de plantão será destinado ao público em geral e à pacientes com suspeita de covid-19.

“Devido o avanço da Covid-19, as pessoas estão com medo de ir para o Hospital Regional de Campo Maior em busca de atendimentos de baixa e média complexidade e voltar para casa infectadas com o vírus. Com uma essa equipe de plantão em nossa cidade, as pessoas irão ser atendidas no próprio município”, disse o prefeito, Hilton Gomes.

Segundo a secretária Cintia Dias, as equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF I e II, não conseguem acompanhar os casos da Covid-19 aos finais de semana, por funcionar até as sextas feiras.

“Ficava uma lacuna e agora com a equipe de plantonista 24 horas, será o auxílio que precisávamos para fazer uma cobertura completa no combate à pandemia.” Disse a Secretária.

A equipe vai contar com médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.