Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:08

Moradores esperam por obras em passagem molhada há 03 anos em Castelo do Piauí

A cada ano que passa, a passagem localizada entre as comunidades Barreiras e Cajazeiras fica intrafegável devido as fortes chuvas que danificam o trecho.

 FOTOS: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Com o início do período chuvoso diversas comunidades rurais são afetadas com a danificação das estradas de ligação do interior a sede da cidade, causando muito transtorno e lentidão na locomoção de pessoas.

Em Castelo do Piauí uma passagem molhada vem se tornando uma espécie de novela, entre os moradores que necessitam dessa via e a gestão municipal. A passagem fica localizada entre as comunidades Barreiras e Cajazeiras.

Acontece que desde que assumiu a Prefeitura Municipal em 2016, a gestão Magno Soares realizou apenas um paliativo com pedras nessa passagem, quando a pasta ainda era de responsabilidade do vereador e ex-aliado do gestor, Raimundinho Mineiro.

O EmFoco conversou com o então ex-secretário, hoje membro do grupo político de oposição da cidade. Raimundinho informou que essa é apenas uma das várias passagens que precisam de reforma.

"Tem cerca de 8 riachos que precisam de reparos. Tem o riacho da passagem molhada da Mãe Chica, que foi reparada pela última vez ainda na gestão Wilmar Cardoso em 2008 e que precisa de contenção".

O legislador ainda afirmou que a gestão Magno Soares não realizou nenhuma recuperação por completa na região.

"É importante lembrar que é uma região de massapê, que gera muito atoleiro no período chuvoso", completou Raimundinho.

A passagem molhada vem sendo destaque desde 2019, quando uma foto de moradores sofrendo para atravessar o riacho viralizou nas redes sociais.

O EmFoco tentou contato com o Prefeito Magno Soares para prestar esclarecimentos mas não obtivemos retorno.