Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:50

Última semana de fevereiro é marcada por violência e assassinatos em Altos-PI

Números correspondem a período entre terça-feira (23) e a sexta-feira (26). Altos foi a cidade com mais casos de crimes violentos nos últimos três dias.

 

A última semana deste mês de fevereiro foi marcada pela violência na cidade de Altos-PI. Entre a terça-feira (23) e a sexta-feira (26), foram registrados, pelo menos, dois assassinatos e três assaltos, sendo dois no mesmo local.  Altos foi a cidade com mais casos de crimes violentos nos últimos três dias.

Ainda no início deste mês, dois homens identificados pelas iniciais B.R.da S. e P.C.M. de O, que estavam foragidos da justiça, foram presos por uma equipe Polícia Militar do Piauí na manhã de quarta-feira (10) De acordo com a Diretoria de Comunicação da PM-PI, a companhia policial recebeu denúncia de que dois indivíduos estariam amedrontando e intimidando a população no povoado Zundão, zona rural de Altos.

CASA PAROQUIAL

O primeiro caso aconteceu na madrugada de terça-feira (23) para quarta-feira (24), quando um meliante invadiu a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora das Mercês de Altos, arrombou a porta da cozinha, fez o Padre Eugênio refém e fugiu levando cerca de R$ 2 mil reais. Após um pouco mais de 24 horas após o primeiro assalto, a casa paroquial foi alvo novamente dos bandidos que na madrugada desta quinta-feira (25) para sexta-feira (26) invadiram em busca de dinheiro. Os ladrões aproveitaram a fragilidade do local devido o primeiro assalto e arrombaram as portas causando um grande estrago na casa paroquial. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Assaltante arromba casa paroquial, rende padre e leva R$ 2 mil em Altos-PI

ALTOS: Ladrão assalta casa paroquial pela 2° vez em 24h


JOVEM DESAPARECIDO ENCONTRADO MORTO

Um jovem identificado como João Paulo Higino de Sousa estava desaparecido há alguns dias, foi encontrado em uma cova rasa na tarde desta sexta-feira (26), na localidade Boa Nova, zona rural do município de Altos. 

De acordo com o policial civil Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º Distrito Policial de Altos, populares da região sentiram um mau cheiro em um terreno e quando se aproximaram do local, perceberam que havia membros superiores de um corpo humano desenterrado em uma cova rasa. a Polícia Civil já iniciou as investigação para tentar identificar os suspeitos de participação na morte do jovem.

NOTÍCIAS RELCIONADAS - Família busca por jovem desaparecido há 3 dias em Altos-PI

Jovem que estava desaparecido em Altos-PI é encontrado morto em cova rasa na Zona Rural


ASSASSINATO DENTRO DE RESIDÊNCIA

Na noite desta quarta-feira (24) um jovem identificado Rodrigo Alencar Sousa, 25 anos, foi assassinado à tiros dentro da própria residência localizada no Residencial Cesár Leal em Altos-PI.

De acordo com informações, a vítima se encontrava sozinha em casa quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele ainda chegou a correr, para tentar fugir dos disparos, mas foi alvejado no quintal de sua residência. As motivações do crime ainda estão sendo investigadas, a polícia esteve no local e não há ainda informações sobre os autores dos disparos.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Jovem é executado dentro de residência em Altos-PI
 

BANDIDOS ARMADOS AMEAÇAM FUNCIONÁRIOS E FAZEM ARRASTÃO EM LOJA DE CELULARES

Na tarde desta quarta-feira (24) uma dupla de assaltantes armados fizeram funcionários e clientes de uma loja de celular reféns durante assalto no centro de Altos-PI. Durante a ação ninguém ficou ferido.

Segundo informações, a dupla entrou na loja localizada na avenida Francisco Raulino e anunciou o assalto colocando todos no chão, ameaçando-os de morte.  Os bandidos levaram uma marcadoria avaliada em aproximadamente 150 mil reais, uma quantia em dinheiro, vários celulares dos clientes, dos funcionários e da loja, além do receptor onde ficam armazenado as imagens do sistema de segurança da loja e em seguida fugiram na BR-343 rumo a Teresina. Ainda seguem foragidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Dupla armada faz funcionários e clientes reféns durante assalto em Altos-PI